24 de julho de 2008

Quem diria?

Para que o post seja compreendido pelo pessoal das outras cidades, vamos à explicação:

Quem anda pelas ruas do centro do Rio de Janeiro é abordado por camelôs que oferecem as mais variadas porcarias: raquete elétrica pra matar mosquito da dengue, uma porcaria usada para imitar voz de criança e a mais nova mania, a cigarra maluca.

Tal cigarra consiste em duas pedras (eu entendo de pedras, são duas hematitas) magnetizadas (aff, elas têm sei lá quantos por cento de metal, então isso realmente é possível, não desconfiem da minha descrição, por favor ) que quando arremessadas ao alto ligeiramente separadas emitem estalos ao unirem-se – e Allah sabe de onde tiraram que esse som se parece com o que é produzido pelas cigarras.

Vocês sabiam que as cigarras explodem de tanto cantar? É, isso não tem nada a ver com o post, mas eu quis comentar.

Agora vem o espanto: numa das minhas buscas alucinadas por uma coisa qualquer no Google, caí na página da Google Store. Legalzinha, aliás. Tem umas camisas feitas de fibra de maconha orgânicas muito maneiras, bolsas, mouses, caixas de som, canetas, tudo com a marca Google lá, coloridinha, linda...

Mas tia, o que é que tem a ver a pôrra da cigarra maluca dos camelôs do centro do Rio com a Google Store? Bem, amigos, vejam com seus próprios olhos:


Pela bagatela de $7,50 você leva as suas Sonic Rocks Google e faz a alegria da da pentelhada em casa.
...
Aê, cariocada, tamo no lucro! Aqui a gente paga R$5,00 e ainda leva o produto pra casa na hora!

5 comentários:

B. disse...

Lá em SP já vendiam bem antes no stand center. mas agora fechou...hahahaha

Eu disse...

Tayza, eu queria descobrir quem foi o desgraçado que inventou essa porcaria!
êta, barulinho chato!
A vontade que eu tenho é pegar essas cigarras e jogá-la nas pessoas que ficam entregando (pra não dizer "enfiando na sua fuça") papeizinhos na calçada... rs
Beijo!

Leo Rocha disse...

Tayzaaaaa!!!
Adorei o seu Blog!!
Vou estar sempre por aqui!!
Depois visita o meu
http://filosofiadonada.blogspot.com
Beijos
Leo

RodOgrO disse...

Tata, achei interessantérrimo que as cigarras podem explodir de tanto cantar. Por que isso não acontece com o Latino, Bonde do Tigrão ou Calipso??? =D

Eu disse...

Opa, Tayza, dou aulas particulares sim. E a melhor hora é a da degustação! hehehe
Agora que tenho uma mesa, cadeiras e banquinhos (tudo de plástico, estilo butecão... hahaha) vou ver se faço um almoço num fds e vcs vão pra lá experimentar. Aí aproveito e te dou um intensivão na cozinha. rs
Beijo