7 de junho de 2008

Eu não entendo...

Eu não entendo de onde tiraram esse hábito de chamar inseticida de remédio.
Situação:
Entro no elevador do meu prédio na intenção de alcançar o meu andar e, posteriormente, a minha residência. Junto a mim, entra, no mesmo local, uma mulher aparentemente dois anos mais jovem que eu. Imediatamente identificamos um fortíssimo odor de inseticida, e eu comento, como quem pensa alto, “Nossa, que cheiro forte...” e a guria me responde simplesmente com um “É remédio.” e sai no andar dela.
Imediatamente imagino uma baratinha reclamando de dor de garganta e o porteiro lá do prédio cheio de pena, pegando uma lata de remédio em spray para baratas com dor de garganta e espirrando aquela porcaria por todo o elevador, para garantir que a baratinha, coitada, se cure.
Caraleo, mas não é o contrário? Tipo, remédio foi feito pra curar, para cessar o mal que poderia fazer uma pessoa, animal, etc, vir a morrer (pelo menos a intenção é essa). Veneno foi feito justamente para o contrário, fazer com que algo que vive bem, feliz e contente perder a vida rápido. Pimba, acabou, pereceu, já era!
Então por que diabos parece que o mundo inteiro chama veneno de matar barata, rato e todos esses bichos horrorosos, de remédio?
Será que ninguém se toca que isso é tão louco quanto chegar numa farmácia e pedir um veneno para dor de cabeça?
Depois me chamam de doida...

Nenhum comentário: