20 de junho de 2008

Casual Day

Eu, ao contrário do resto do mundo, detesto o casual day. É impressionante como as pessoas aproveitam esse dia para fazer uma demonstração do mau gosto que têm em relação às roupas que usam.

Hoje, ao chegar ao trabalho bem arrumada, cheirosa, sobre meu salto 12, devidamente montada para ir ao teatro após o expediente, fui abordada por um colega de trabalho com a seguinte frase:

"Por que você veio toda arrumada? Hoje é casual day!"

Ele falou isso alto. Alto o suficiente para fazer todo o andar voltar as atenções para a minha pessoa. Sorri cinicamente. Pensei em dizer "cala a boca, pessoa chata, inconveniente, você não tem nada com a minha vida", mas continuei a andar em direção ao meu local de trabalho. Foi quando, sendo ainda mais insuportável, ele mandou mais esta:

"Parece que nunca trabalhou em empresa grande..."

Aí eu não agüentei. Não dava, né? Aquele ser ridículo, com aquela camisa toda embeiçada, me irritando já cedo? Mandei:

"Olha só, não é porque hoje é casual day que eu tenho que vir trabalhar como quem vai ao churrasco marcado de última hora na casa do vizinho, tá?"

Fez-se o silêncio no andar. Passaram o dia inteiro me tratando com muita calma e carinho.
Depois ainda tenho que aturar a fama de estúpida, ai ai...

Nenhum comentário: