15 de junho de 2008

Caderno de perguntas

Talvez os rapazes não se lembrem, mas as gurias, certamente. Furtei a idéia do desse blog aqui. É um caderno de perguntas eletrônico. Vale conferir e copiar, hehe.
Taí um resumão da minha vida. Pra quem se aventurar a ler, boa viagem!

HÁ DEZ ANOS (1998)
1) Eu estava grávida de seis meses. Insistia na idéia de não saber o sexo do bebê, idéia essa que mantive até o primeiro chorinho da minha cria. 2) Em pleno feriado, 7 de Setembro, nasce a criatura mais linda desse mundo. Eu: “Ele ta bem?” Médico: “Ele? É ela, uma menina linda! Qual é o nome?” Eu: “Rafaela!” Lágrimas, muitas lágrimas... 3) Após três anos juntos, meu relacionamento com o pai da Rafa acabou. E já foi tarde. 4) Fraldas, amamentação, roupas que não me cabiam nem fodendo, casa pra cuidar, choro de bebê o tempo todo, noites em claro... Normal pruma mãe, não? 5) Quinze anos, mas nada de namoricos ou baladas. Só casa e bebê. Parecia que estava amadurecendo um ano a cada mês... E estava mesmo.

HÁ CINCO ANOS (2003)
1) Despedida da Roça (apelido carinhoso do segundo distrito da cidade de Cantagalo, Sta. Rita da Floresta). Estava voltando pro Rio de Janeiro de mala e cuia, junto com a minha mãe, filhota e irmão. 2) Depois de dois meses procurando, meu primeiro emprego. Vendedora na loja de uma operadora de telefonia móvel, no centro do Rio. 3) Nove meses de casa e sou promovida à gerente. Assumo a loja da Tijuca, lugar de muito, mas muito trabalho mesmo. Trabalho quase doze horas seguidas. Passei o Natal longe da minha família. 4) Termino um relacionamento de cinco anos arrancando uma aliança dourada da mão direita como quem quebra algemas. Saio sem olhar pra trás. Dou início a uma época de loucuras, pura curtição. Bons tempos, hehe. 5) Canso de tanta curtição. Me preparo para uma das melhores aventuras de toda a minha vida.

HÁ DOIS ANOS (2006)
1) Meu namorado termina, pela segunda vez, o namoro. Acho que vou morrer. Resolvo curtir a vida feito uma louca, de novo. E curti mesmo, afinal, não é todo mundo que anda numa moto a 160 Km/h em pleno sábado na Ponte Rio Niterói, resolve ir à Arraial do Cabo no meio da semana pra mergulhar ou sai pra sambar e beber (beber, beber...) no Carioca da Gema com um sujeito muito doido, toda sexta-feira. 2) Vi, pela primeira vez, um “presunto”. Um policial tomou sete tiros, todos na cabeça, no carnaval lááá na Roça. É nojento. 3) Enfim, faculdade. Sim, muito, muito tarde, infelizmente. Preço que tive que pagar por ter sido mãe tão jovem. Curso? Gestão em Redes de Computadores. Hã??? 4) Chorei, literalmente, na última aula antes da prova de algoritmo... Mas gabaritei a prova! Hahaha... 5) Eu e meu ex (aquele, que terminou duas vezes) voltamos. E eu que reclamava desse comportamentos nos outros, ai ai. Mas agora é pra sempre, NÉ, AMOR??? rs

HÁ UM ANO (2007)
1) Eu e meu namorado, agora, namorido, compramos o nosso apê, “na planta”. Previsão de entrega? Outubro de 2010. 2) Minha mãe volta pra Roça. Culpa dos meus avós (tadinhos, to brincando, eu os amo). Eu fico sem teto e me junto a uma prima pra dividir um cafofo em Copa. A nossa sociedade está de pé até hoje. 3) Estagiando. Suporte a usuários, ou seja, meu trabalho é um inferno na Terra. But, apesar de tudo, trabalhei direitinho e fui efetivada. 4) Vida dura. A grana tinha melhorado, mas continuava curta. 5) Levo o meu namorido, Aldi, para mergulhar pela primeira vez, nas águas de Arraial do Cabo. Viagem maravilhosa, experiência, idem.

ONTEM (14/06/2008)
1) Acordei às sete da matina, mas não consegui pegar estrada cedo. Era quase hora do almoço quando pegamos (eu e Aldi) a Rio-Terê. 2) Chegamos na roça lá pras três da tarde. Mãe e filhota esperavam ansiosas a nossa chegada. 3) Depois de muito cafuné da Rafinha, nos arrumamos e fomos pro aniversário da minha tia mais nova, Fátima. Comemos pizza e voltamos pra casa. 4) Lá em casa, novamente, tento fazer com que a minha mãezinha assista ao DVD da peça Nóis na Fita. Só eu e Rafinha assistimos até o final. Mamãe e Aldi apagaram.5) Todo mundo dormindo, eu com a minha insônia. Normal. Tento mais uma vez escrever um post que prometi a um amigo. Três rascunhos feitos, mas nada presta.

HOJE
1) Acordei. Durante o café, ri pra carai com a minha filhota, que realmente é uma figura. Ela tem cada uma... 2) A Rafa se meteu a cair da rede que fica na varanda. Na verdade ela não caiu, a rede que passou uma rasteira na guria. Não satisfeita em gangorrear naquela bagaça, ela se meteu a pular por cima da rede. Só susto, nada que um cafuné não resolvesse. 3) Tentei, mais uma vez, escrever o danado do post. Nada. Merda! 4) Malas ao carro novamente, Rio à vista! Voltamos para a civilização. 5) To escrevendo isso aqui, mas deveria já estar na cama.

AMANHÃ (16/06/2008)
1) De pé às seis. Temos que fazer do Recreio ao Flamengo em uma hora e meia, senão chego atrasada ao trabalho. 2) Primeiro dia depois da promoção. Coordenar uma equipe, de novo. PQP, a reclamação pode parecer estranha, mas quando vão me deixar ser técnica? 3) Fazer exame de sangue pra levar pro dermatologista na semana que vem. Será que meu sangue ainda ta 100%? 4) Chegar em casa e desarrumar as malas. Ver se a minha prima ainda não morreu de sinusite, coitada. 5) Vadiar na net. Normal ;)

2 comentários:

RodOgrO disse...

É sempre bom lembrar o caminho que já percorremos. É uma ótima maneira de sabermos melhor quem somos. =D

Duda Peyon disse...

Uma autêntica Odisséia. Parabéns!