8 de maio de 2008

Tratamento de choque

Pela terceira vez na vida fui ao dermatologista. Motivo? Acne. Na adolescência eu não tinha, passei a ter depois de velha. Agora sou uma mulher de vinte e cinco anos com acne como uma garotinha de dezessete.
Pois bem... O médico me fez um milhão e meio de perguntas e, após verificar que os dois tratamentos que eu havia feito não deram resultado, decidiu: Roacutan. "Você não vai poder engravidar, porque se isso acontecer o bebê certamente nascerá com problemas. Também não vai poder pegar sol, pois a sua pele vai ficar muito sensível e ressecada. Aliás, esse remédio vai ressecar inclusive as suas vias aéreas, olhos, todas as partes do seu corpo que possuem mucosa."
Apesar de todo esse terrorismo e da minha tristeza por não poder ir à praia durante o tratamento, o que mais me chocou foi a última frase do tal doutor: "Ah, e álcool, nem pensar!"
Eu fiquei em silêncio por alguns instantes tomando coragem para, então, perguntar quanto tempo duraria o tratamento. Quase caí da cadeira! Sete meses! "Como assim, doutor? Nem uma gotinha?" e ele disse que eu até podia tomar uma cerveja, mas que se passasse disso eu teria a pior ressaca da minha vida, daquelas que o sujeito pede pra morrer... Terei que ficar sóbria mesmo. So, para não deixar o desejo pela birita acumular, pensei no seguinte:
Uma caneca de chopp comporta 300ml de tal líquido precioso. Eu bebo em média cinco canecas de chopp por noite, totalizando 1,5l por noitada. Como a minha vida social anda bem agitada e eu tenho saído pelo menos três dias na semana, ando bebendo 4,5l de chopp a cada sete dias, totalizando 18l por mês. Se eu vou ficar sete meses sem beber, para compensar os 126l que deveria beber nesse período, tenho que beber 9 litros de chopp por dia pelas próximas duas semanas, tempo de fazer os exames e começar a ingerir o tal veneno (me refiro ao remédio). Só não vou começar a beber hoje porque amanhã tenho que fazer um baita exame de sangue, que pela quantidade de coisa que o médico escreveu no pedido deve ter que ser realizado em tempo real, com o sangue ainda nas minhas veias, pois pelo visto não dá pra tirar tanto sangue de uma pessoa sem que essa morra. Falando em morrer, também não dá pra beber tanto chopp por dia, então preciso converter isso em alguma outra birita mais "concentrada". Vou verificar quanto de álcool tem nessa cerva toda e beber o equivalente em tequila. Mais fácil e vou engordar menos. E amanhã é sexta-feira, dia de começar o tratamento, hehe.

Liguei no laboratório para saber se aceitavam o meu convênio.
- Boa tarde. Gostaria de saber se vocês aceitam o Sul América.
- Qual plano?
- Empresarial.
- Sim, aceitamos.
- Tem como marcar hora pra fazer o exame?
- Qual é o exame?
- De sangue.
- Mas qual exatamente?
- Minha senhora, cê tá de sacanagem, né? Foi um médico de verdade que escreveu esse pedido aqui! Não dá pra entender nada!!!
Essa frase foi seguida de uma grande gargalhada. A doida do outro lado nem concordar, concordou. Agradeceu o contato e ponto. Vou lá amanhã às 7h, pegar fila mesmo...

Agora pensa comigo: se a porcaria do remédio resseca todas as mucosas do corpo, além de gastar com o Roacutan (que não é nada barato), com colírio e remédio para o nariz, terei que investir uma grana em KY, não? Mesmo que o médico não tenha falado, sei que não são só os orifícios do rosto que têm mucosa.

Um comentário:

B. disse...

eu acho meio perigoso mulher em idade fertil usar roacutan...e seu caso nem é tao grave assim..