23 de maio de 2008

Coisa de mulher

Que bolsa de mulher é uma zona, todo mundo sabe. Mas algumas exageram na quantidade e tipo de apetrechos carregados dentro de tal acessório. Agora, com essa moda de maxi bolsas então, nem se fala. Se nós já carregávamos o mundo em bolsas normais, imagina o que fazemos com bolsas duas, três vezes maiores que as comuns!

Na minha bolsa, por exemplo, é possível encontrar um bocado de objetos úteis: pente, todo tipo de maquiagem, remédios, fone de ouvido, MP3 player, cabo USB, espelho, estojo com várias canetas, lápis e borracha, óculos de grau e de sol... por aí vai. Mas, além de tudo isso, ainda é possível encontrar uma coleção enorme de recibos do cartão de crédito, débito, papéis daqueles que são distribuídos na rua e mais papeizinhos com anotações de tudo e qualquer coisa que venha a me interessar.

Noutro dia me peguei com uma enorme dificuldade de encontrar um cartão lá dentro e, diante de tal situação, decidi: tenho que arrumar essa bolsa HOJE!

Chegando na empresa em que trabalho, aproveitei o primeiro tempo vago que surgiu para iniciar tal tarefa. E lá me pus a retirar da bolsa tudo o que lá estava, para separar o joio do trigo e então guardar tudo arrumadinho de novo. Estava tão concentrada naquela tarefa que não notei que um colega de trabalho me observava com ar de espanto. Foi quando me virei pra ele e perguntei:

- Ta olhando o que, Dudu?

Ele permaneceu parado diante daquela cena como quem não acreditava no que via. Depois de algum tempo, respondeu:

- Caraca, Tayza! Eu sei que bolsa de mulher tem muita coisa... mas pô, uma bússola?

Olhei praquela bússola enorme, com cordinha e tudo... respirei. Homem nenhum entenderia aquilo, mas me senti obrigada a dar uma explicação ao Duduzinho, antes que ele me achasse uma louca.

- É que to estudando Feng Shui, tenho que verificar com freqüência a direção dos imóveis, dos objetos, mobílias...

- Hã?

Desisti de explicar. Achei mais fácil concordar com o que o Dudu estava pensando, que eu era uma louca que anda com coisas inúteis na bolsa. Ele deve estar se perguntando até hoje por que eu não uso um GPS, já que ta tão baratinho... Aff...

Um comentário:

Eu disse...

Pô, ainda bem que você optou por organizar a bolsa. Eu tenho a impressão de que a maioria das mulheres optaria por trocar para uma bolsa maior ainda pra caber tudo... hahaha
Se quiser umas dicas, depois te ensino como sobreviver com apenas uma carteira no bolso e mais nada... hehehe
Beijo e boa semana!