10 de maio de 2008

Alegria

Feliz, tranqüila.
Acabei de arrumar as malas. Levando o meu olhar para o lado consigo vê-las, ali, sorrindo pra mim. Minhas malas gostam de viajar.
Dentro de duas horas estarei na Rio-Terê, vendo o verde lindo daquela serra linda. Passarei entre nuvens. Pararei dentro de alguma no ponto mais alto da serra, para observar o branco que brinca de esconder o verde. É bom sentir o vento frio contando meu rosto, sacudindo meu cabelo.
...
Sinto-me viva, novamente.

Jeans surrado, bata branca caída num ombro. Chinelo amarelo. No peito, um cordão de prata com pingente de água-marinha, pedra fortalecedora dos relacionamentos amorosos.
Preparo o repertório da viagem: Pearl Jam não pode faltar, o S&M, também não. Levo meus mais novos CDs da Marisa. Um sambinha cai muito bem, e aquela voz de sabiá preenche a minha alma. Tudo certo, só falta o namorado com o carro, a minha tia e meu irmão. Faz frio, dezenove graus no Rio...
- Mãe, ta muito frio aí em cima?
- Filha, vem agasalhada porque ta fazendo uns nove graus...
- Acho que não sei mais o que é sentir tanto frio... Ok. Daqui a pouco chego aí. Vou pegar um agasalho. Beijos.
- Vem com Deus, filha. Beijos.
E vai o carro cheio cruzar 300 km até quase Minas, esbarrar no rio Paraíba e não atravessar a ponte. Vai beirando aquele aguaceiro até a roça, desce, vira à direita, chega. Vejo os eucaliptos e a figueira. Tomara que o céu esteja aberto, pois aprecio o contraste do verde com o azul. Na panela, comida da boa. Abraços. Colo. Família.

Um comentário:

Eu disse...

Eh, laiá... Fiquei até com inveja agora.
Mas...diga lá, carioca cara-pálida, desde quando 19°C é frio??
:P
Beijo