26 de abril de 2008

Simplice lectione: Carpe Diem!

Eu sempre esperei que a vida me trouxesse momentos mágicos, como nos filmes. Sempre esperei a ocasião perfeita: o encontro perfeito, o olhar perfeito, o sorriso perfeito. Algo que me faria amar à primeira vista.
***
Levei muito tempo para descobrir que a vida nos traz as oportunidades perfeitas. É de nossa responsabilidade construir o filme da nossa vida, com direito a trilha sonora e efeitos especiais.
Amor à primeira vista não existe. Existe aquela pessoa que te encanta, o que eu chamo de paixão à primeira vista. Existe aquela pessoa que vai inundar seus pensamentos, vai te fazer sonhar acordado e talvez, com um pouco de dedicação e sorte, você consiga viver o momento que tanto sonhou, como nos filmes.
Ah, se eu soubesse disso antes! Eu teria aproveitado melhor as oportunidades perfeitas que a vida me ofertou para criar os momentos mágicos que sempre sonhei. Mas, ao invés disso, eu ficava lamentando o meu azar de não receber da vida momentos mágicos, como tantas pessoas recebiam. Enquanto isso, elas conduziam com grande destreza o filme que eu tanto invejava.
Hoje eu sei como a vida funciona. Aliás, estou me especializando na arte de viver.
Nunca mais vou deixar de aproveitar as oportunidades perfeitas que a vida me oferece. Quero cada vez mais dirigir o filme da minha vida.

2 comentários:

B. disse...

nunca me arrependi de arriscar, grandes premios pedem apostas altas. ;)

Eu disse...

Creio que daqui a cinco anos você vai olhar pra trás e ver que você ainda tinha muito o que aprender hoje... e que você aprendeu muitas coisas...
A vida é assim. Só os anos nos ensinam as coisas e se arrepender não serve pra nada. Passado é passado. O negócio é bola pra frente e acertar nas próximas!
Be happy!
Beijos!!